Querida Marisa,
Já se passaram mais de 28 anos desde que nos deixaste, e, embora o tempo tenha avançado, a saudade continua a ser uma constante em minha vida. É uma presença silenciosa que me acompanha, uma lembrança doce e dolorosa de tudo o que poderíamos ter vivido juntas.
Lembro-me de ti, Marisa, com os teus 17 anos cheios de vida e sonhos. O que poderia ter sido? Que histórias teríamos compartilhado? As palavras não ditas, os abraços não dados, os momentos não vividos... tudo isso permanece como uma lacuna em minha vida.
Sinto a falta dos momentos que não vivemos, das conversas que não tivemos, das confidências que nunca trocamos. Imagino como seria ti ter ao meu lado, rindo das pequenas coisas, compartilhar as nossas vidas de maneiras que só irmãs sabem fazer 🥰.
A tua ausência deixou um vazio que nunca será preenchido, uma lacuna que o tempo não consegue apagar.
Penso com tristeza que meus filhos não tiveram a chance de conhecer a tia incrível que terias sido. Nunca ouviram as tuas gargalhadas contagiantes, não sabem do teu jeito carinhoso, da tua força silenciosa. E eu? Eu nunca conheci os filhos que poderias ter tido, mas imagino que seriam tão especiais quanto tu. Imagino como seria ver os teus filhos a correr e a brincar ao lado dos meus 💕.
Esse é um capítulo da nossa história que ficou por escrever, um futuro que foi interrompido muito cedo.
Ainda ouço o teu riso, Marisa. Ele ecoa nas minhas memórias, como uma melodia suave que se recusa a desvanecer. Lembro-me dos nossos segredos compartilhados nas noites em que conversávamos até tarde, dos nossos planos para o futuro. Tudo isso ficou suspenso no tempo, como uma pintura inacabada...
Sou grata por te ter tido na minha vida! Sou grata pelas memórias, que tomam conta da minha mente enquanto escrevo esse texto.
Sou grata pela oportunidade de ter tido uma conversa contigo antes de partires, aquela foi a nossa última conversa, aquela conversa que tivemos no teu quarto. Naquele dia riste muito, me fizeste rir, apesar de estares em recuperação da doença, estavas alegre e bem disposta, só querias conversar e deixar recomendações...
Me lembro que fiquei assustada, não conseguia perceber o porquê daquelas tuas palavras, que nada tinha a ver com a tua boa disposição e alegria. Lembro que as tuas Tias te repreenderam, mas tu com um sorriso nos lábios, não paraste e como quem não quer nada, te despediste de mim e eu não acreditei que era uma despedida, ainda te respondi que na semana seguinte estaríamos juntas, tu só sorriste e não me contrariaste.
Mas, a verdade é que era mesmo uma despedida. Na semana seguinte, antes que eu pudesse te visitar, tu partiste, me deixando com Saudades Mil...
Hoje, escrevo esta homenagem com amor e gratidão pêlos todos os momentos que vivemos juntas, que apesar de poucos foram incrivelmente incríveis 🥰.
Marisa, onde quer que estejas, saiba que a tua memória é
eterna. E o amor que sinto por ti transcende o tempo e o espaço.
Ema Rodé Gapis
Comentários
Enviar um comentário
Olá! Obrigada por compartilhar o seu comentário. Valorizamos a sua opinião e contribuição para melhorar a nossa plataforma. Sua mensagem será revisada e levada em consideração pela nossa equipa. Faremos o possível para lhe responder o mais breve possível. Agradecemos por nos ajudar a fornecer um serviço melhor para si. O seu feedbak é muito importante.